Residência em Oftalmologia

 

O programa

Com início em 14 de março de 2019, o Programa de Residência Médica em Oftalmologia insere a instituição em um contexto de ensino e produção de conhecimento, a partir da união entre a teoria e a prática. A parceria com a UFFS torna o Hospital de Olhos Lions referência também na área de educação.

Ao fim de três anos de residência, o profissional estará formado e gabaritado em oftalmologia, agregando ao currículo uma instituição que dispõe de alto aparato tecnológico, estrutura e demanda de atendimento como nos grandes centros de saúde nas capitais, por exemplo.

A concorrência da especialidade de oftalmologia chega a cem candidatos por vaga. Com a implantação das duas vagas anuais de residência no Hospital de Olhos, o número de residentes dobrou em Passo Fundo.

Campo de prática dinâmico

Após a conclusão do programa, os residentes inseridos e formados na parceria  Hospital de Olhos Lions/UFFS terão atuado em uma instituição que é referência para mais de 1,6 milhão de gaúchos, oriundos de 147 cidades da região Norte do RS, correspondentes ao Distrito Lions LD-7. Por conta disso, os novos residentes são submetidos a um cenário de prática em oftalmologia completo de aprendizagem, equipado com todos os aparelhos de ponta em oftalmologia, sob a supervisão de profissionais altamente capacitados e especializados em todas as sub-especialidades.

Diferenciais

“Formaremos um profissional que priorize a relação medico-paciente, atendendo as questões fisiopatológicas em perfeita sintonia com as condições físicas e psíquicas do seu paciente. Focamos no crescimento contínuo, produção científica, agregar novas tecnologias. Sempre mirando a formação de um profissional completo e extremamente diferenciado como médico oftalmologista e cidadão inserido em sua comunidade”, pontua o supervisor do programa na instituição, Dr. Carlos Ramos

Notícias

Encontrar Especialista