Parceria entre a Rede de Supermercados e o Lions Clube Carazinho Centro irá beneficiar a comunidade carente por meio da compra de consultas
A pandemia do novo Coronavírus mobilizou os Clubes de Lions do Distrito L D-7 para encontrar novas formas de fazer a diferença na comunidade. Neste contexto, o Lions Clube Carazinho Centro protagonizou, juntamente com a Rede de Supermercados Economia e E-atacarejo, a campanha “Troco Solidário”, que durante o mês de outubro arrecadou R$ 5.413,66. O montante foi revertido para a compra de consultas no Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions.
A presidente do Lions Clube Carazinho Centro, CaL Lore Heuerter, afirmou que o Clube está sempre atento à realidade da comunidade local e que buscou novas formas de ajudar diante a suspensão dos eventos presenciais para arrecadação de recursos financeiros por conta da pandemia.
“Neste mês de aniversário do nosso Clube, firmamos essa parceria para a realização da campanha Troco Solidário com a Rede de Supermercados Economia e E-atacarejo. A empresa, juntamente com a população, teve um grande engajamento da comunidade de Carazinho e de Passo Fundo. Foi muito gratificante ver este resultado tão positivo”, comemorou.
O empresário e proprietário da rede de supermercados, Paulo Zanferrari, agradeceu a oportunidade de auxiliar entidades filantrópicas e beneficentes, dando ênfase na grande participação dos clientes para o sucesso da campanha.
“Essa parceria surgiu por meio do contato do Lions Clube Carazinho Centro e nós reservamos um mês todo para a arrecadação de recursos por meio do “Troco Solidário”. Os clientes de todas as nossas lojas, do E-atacarejo e do Supermercado Economia, destinaram ao longo do mês de outubro o seu troco oriundo das compras para essa nobre ação. Ficamos extremamente felizes, sobretudo aos nossos clientes, que foram super participativos”, destacou Zanferrari.
Por fim, o empresário se disse satisfeito com as doações recebidas e lembrou que a solidariedade, quando somada, muda a realidade de quem precisa. “São valores que às vezes não fazem falta, mas que somados, fazem muita diferença a quem precisa. Estamos muito satisfeitos com o resultado, em ajudar a quem precisa por meio do Lions Clube Carazinho Centro e o Hospital de Olhos Lions”, concluiu.
Como a compra de consultas ajuda a comunidade
O Hospital de Olhos Lions é uma Instituição filantrópica que recebe ao longo do ano inúmeras doações da comunidade. Uma das formas de destinar recursos é por meio da compra de consultas, que são destinadas a pessoas carentes por parte da entidade que efetua doações por meio desta modalidade.
A presidente do Lions Clube Carazinho Centro, CaL Lore Heuerter, afirmou que o Clube recebe inúmeros pedidos para ajudar a comunidade carente por meio de consultas oftalmológicas, em especial as crianças com dificuldade de aprendizagem por conta dos problemas da visão.
“Nesse momento de pandemia e de dificuldades, os pedidos aumentaram ainda mais, por isso, todos os valores arrecadados com a campanha serão destinados para a compra de consultas no Hospital de Olhos Lions, oportunizando que essas pessoas enxerguem de fato um mundo melhor”, destacou.