Evento em benefício ao Hospital de Olhos Lions deve reunir cerca de 500 pessoas no fim de semana

Evento em benefício ao Hospital de Olhos Lions deve reunir cerca de 500 pessoas no fim de semana
Compartilhe

Neste sábado (08), 21º Festival do Porco a Pururuca movimenta a comunidade em Passo Fundo

Os companheiros Leões do Lions Clube Passo Fundo 2000 esperam receber cerca de 500 pessoas na 21ª edição do Festival Porco a Pururuca. O evento acontece neste sábado (08) a partir das 20 horas e 30 min no CTG Lalau Miranda em Passo Fundo. Parte do lucro arrecadado será revertido ao Hospital de Olhos Dyógenes Martins Pinto Lions.

No palco de mais uma tradicional edição do evento, a Banda Exclusiva ficará a cargo da animação da festa. Os ingressos, que dão direito ao jantar e ao baile, ainda podem ser adquiridos pelo valor de R$ 75,00  com os integrantes do Lions Clube 2000.

De acordo com uma das integrantes do clube e organizadora do evento, Rita Danielli, o grupo trabalha há várias semanas na divulgação e organização do evento. “É uma promoção que o Lions 2000 promove há vários anos e sempre sentimos um grande engajamento da comunidade. O objetivo maior é aliar solidariedade e boa gastronomia, já que revertemos parte do lucro para a manutenção do Hospital de Olhos Lions. Ao longo do ano, os clubes se mobilizam para auxiliar na manutenção desta que é a maior obra leonística do Distrito LD-7”, comemorou.

Na edição de 2018, a promoção reuniu mais de 450 pessoas entre companheiros leões e convidados. Ao todo, treze leitões foram preparados e consumidos pelos participantes, que enfrentaram o frio para apreciar a boa gastronomia e ainda colaborar com uma das principais instituições de saúde da visão da região. A intenção deste ano é repetir o sucesso do evento e bater recorde de público.

Todos os recursos arrecadados por meio de doações são revertido em melhorias em prol do Hospital de Olhos Dyógenes Martins Pinto, que passa atualmente pelo processo de ampliação e modernização de sua estrutura. Além de possuir uma área total de 4.000 m², com área física construída já existente de 2.560 m², o plano de modernização e ampliação vai tornar possível uma área construída de 3.807m², quando tudo pronto. O Hospital de Olhos é referência em atendimentos para uma área que compreende 143 municípios de toda a macrorregião Norte, em que se localizam 76 clubes de Lions do Distrito LD-7.

Fotos: Divulgação/Hospital de Olhos Lions

Encontrar Especialista