Desde 2005 integrando a gestão do Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto, a companheira Leão, Véra Lucia Franchini, afirma que é preciso manter o projeto de desenvolvimento sustentável da instituição, preparando-a para os novos desafios.
Atual secretária da gestão coordenada pelo presidente Adelar Lucietto, Véra participa do leonismo desde 2002, integrando o Lions Clube Passo Fundo Alvorada. “Minha história no Hospital de Olhos inicia em 2005, quando fiz parte do Conselho Administrativo. Também atuei como segunda tesoureira na administração do CL Carlos Büller”, contou ela.
Para Vera, todos os avanços ocorridos no Hospital de Olhos são frutos do apoio e da parceria dos Clubes de Lions que compõem o Distrito LD7, da Governadoria do Distrito e da Fundação Internacional de Lions. “Estamos em fase de conclusão do sub solo, na parte nova do Hospital, para onde serão transferidos alguns setores. Com isso, daremos início as reformas na parte já existente, aumentando o número de consultórios, sala de espera e outros benefícios que vão melhorar o andamento dos trabalhos no Hospital”, reforçou ela, complementando que o apoio recebidos de todos os companheiros Leões e dos Clubes de Lions é fundamental. “Isso vai nos permitir assumir novos desafios, concluir as demais etapas da construção, difundir mais o Hospital e buscar a Residência Médica”.