Relatório Social 2022 do Hospital de Olhos Lions é lançado em versão impressa

Relatório Social 2022 do Hospital de Olhos Lions é lançado em versão impressa
Compartilhe

Publicação destaca atividades realizadas ao longo do último ano e reforça relevância da Instituição como referência em oftalmologia para todo o sul do país

O Relatório Social 2022 do Hospital de Olhos Lions PDG Dyógenes A. Martins Pinto já está disponível na versão impressa. A publicação reúne as principais atividades desenvolvidas pela entidade no último ano e que impactaram toda a macrorregião Norte do Rio Grande do Sul, onde vivem quase 2 milhões de gaúchos. Os dados também reforçam a relevância da Instituição como referência em oftalmologia para todo o sul do país.

Em 2022, o Hospital de Olhos Lions realizou 125.572 atendimentos, entre consultas, exames, terapias e cirurgias. Deste total, 71% dos pacientes correspondem a outros municípios do RS e 28,84% oriundos de Passo Fundo. Os dados indicam uma importância cada vez maior da entidade para a região e também para o município que é pólo em saúde no interior do Estado. 

O apoio do Lions Clube também integra o Relatório Social 2022. Os mais de 70 clubes de Lions do Distrito L D-7 promovem ações todos os anos que beneficiam o Hospital. Em 2022, foram R$ 52.600,00 em doações para as obras de ampliação e modernização da infraestrutura. A compra antecipada de consultas, outra modalidade de auxílio, somou R$ 43.321,51 em doações. Ao todo, foram R$ 95.921,51. Já as doações de armações de óculos usadas totalizaram 1.522 unidades que foram encaminhadas para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O ano de 2022 marcou as comemorações dos 25 anos do Hospital de Olhos Lions. Em março, a inauguração do novo Bloco Cirúrgico e a visita do 3º Vice-presidente Internacional de Lions, Fabrício Oliveira, representaram um marco na história da Instituição. A aquisição de novos equipamentos de última geração para o parque tecnológico da entidade também são destaques da publicação. 

O relatório registra, ainda, o lançamento de um novo selo comemorativo de aniversário e a  modernização da marca que passou a ser adotada em todos os canais oficiais. A ideia original “mãos que combatem a cegueira” seguiu como norteadora da proposta, que também manteve as cores azul e dourado, presentes em toda a identidade visual. 

Encontrar Especialista