A modernização do Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto vai além dos investimentos frequentes na aquisição de equipamentos e aparelhos para o Centro de Diagnóstico. Desde 2016, a instituição vem passando por obras de ampliação e reformas que vão garantir a sua sustentabilidade pelos próximos anos.
Recentemente, a diretoria e a administração do Hospital, com apoio e recursos financeiros oriundos da Fundação Internacional de Lions, do Distrito LD7 e dos Clubes de Lions, concluíram a construção da nova lavanderia e prepararam a estrutura de edificação para garantir novos empreendimentos. Na primeira quinzena de agosto, o contrato para o início da quarta etapa de ampliação da instituição foi assinado, o que irá resultar na conclusão do subsolo, uma área de 650m², nova pronta para uso que irá liberar espaço para atendimento.
Agora, as atenções se voltam para os trabalhos de reforma e ampliação do atual prédio. Com recursos de uma emenda parlamentar está sendo feita a reforma de 500m² e, com recursos próprios, a ampliação de 114m². “Isso vai garantir a adequação do espaço de atendimento, além de possibilitar que tenhamos a nossa disposição cinco novos consultórios”, relatou o presidente do Hospital de Olhos, Adelar Lucietto.
Ainda conforme Lucietto, todos estes investimentos resultam nos esforços da Fundação Internacional de Lions, do Distrito LD7 e dos Clubes de Lions que, de acordo com ele, não medem esforços para impulsionar melhorias na instituição. “Em pouco mais de um ano, quando iniciamos a obra de ampliação, já avançamos muito e queremos continuar expandindo, levando nosso Hospital e nossos serviços para um número cada vez maior de pessoas”, finalizou Lucietto, acrescentando que ao final de todo o projeto de expansão haverá uma área nova de 3.807m².