Programa de Residência Médica em Oftalmologia da UFFS recebe inscrições até 07 de março

Programa de Residência Médica em Oftalmologia da UFFS recebe inscrições até 07 de março
Compartilhe

Edital com todas as informações sobre o programa, desenvolvido em parceria com o Hospital de Olhos Lions, está publicado no site da Universidade Federal da Fronteira Sul e disponibiliza duas vagas para especialidade

Desde o último dia 28 de fevereiro, os candidatos interessados em ingressarem no Programa de Residência Médica em Oftalmologia promovido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em parceria com o Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions podem conferir o edital no site da instituição. O processo seletivo ocorre até o próximo dia 7 de março. Serão duas vagas ofertadas para a especialidade com ingresso no primeiro semestre de 2019.

De acordo com o edital, as inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo e-mail [email protected]. O Formulário de Inscrição, disponível no site, deverá ser enviado e anexado ao e-mail de inscrição, devidamente preenchido e assinado, juntamente com cópia digitalizada do documento de identidade com data de expedição; Diploma de Curso Superior de Graduação reconhecido pelo MEC ou Declaração ou Atestado original da IES, que indiquem a conclusão de todos os  componentes curriculares e a data em que ocorreu a colação de grau.

Além disso, no formulário de inscrição, o candidato deverá informar se necessita de atendimento especial para a realização da prova escrita e os recursos especiais necessários. Somente serão homologadas as inscrições de candidatos que estiverem plenamente de acordo com o edital. Em caso da existência de mais de uma inscrição será considerada somente a última inscrição. Não serão homologadas as inscrições em que o candidato não realizou a escolha da especialidade e do cenário de prática. A taxa de inscrição para o Programa de Residência Médica é isenta.

Prova escrita

A prova escrita objetiva será realizada as 8 horas e 30 minutos do dia 09 de março de 2019, no Auditório do Bloco A do Campus Passo Fundo, localizado na Rua Capitão Araújo, número 20, centro de Passo Fundo. O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova escrita munido de original de documento oficial com foto. A COREME recomenda que o candidato compareça ao local designado com antecedência mínima de meia hora do horário fixado para o seu início.

Durante a prova escrita não será permitida a comunicação entre os candidatos, a consulta a quaisquer materiais, nem o uso de equipamentos eletrônicos, tais como computadores, tablets , telefones celulares e outros, sob pena de eliminação do processo seletivo. A prova escrita será composta por questões objetivas, elaboradas a partir da bibliografia da área. As questões da prova deverão ser respondidas com caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta.

A prova terá duração mínima de uma hora e máxima de duas horas. O gabarito oficial da prova escrita objetiva será divulgado em mural da UFFS junto ao mesmo local da prova às 11 horas do dia 09 de março de 2019.

Etapas

Após a realização da prova e da divulgação do gabarito, os candidatos terão até às 17h do dia 9 de março para interpor recursos às questões da prova escrita objetiva. A homologação do Resultado final da classificação e convocação para matrícula ocorrerá até o meio dia de 12 de março. A matrícula e o início das atividades do Programa ocorrerão no dia 14 de março às 8h30.

Leia o Edital na íntegra 

Encontrar Especialista