Entidade terá representação em evento nacional que ocorre até o próximo dia 15 de agosto, em Brasília
Lideranças representativas de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de todo o país estão reunidas em Brasília (DF) desde terça-feira (13) para participar do 29º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que segue até a próxima quinta-feira (15). O tema central desta edição é “Rede Filantrópica: Reconstruindo a Saúde com o Brasil”. O evento abordará, por meio de painéis, palestras, debates e cases de sucesso, basicamente três eixos temáticos essenciais para a eficiência do setor de saúde como um todo: Governança, Sustentabilidade e Relacionamento.
O Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions marca presença na edição do evento, com a participação do administrador da instituição, Ivan Freitas. Direto da Capital Federal, Freitas relatou que essa edição do Congresso Nacional conta com uma ampla área de exposição.
“Isso proporciona às entidades participantes uma maior integração, visibilidade e contato direto com formadores de opinião, tomadores de decisão e gestores de hospitais de todo o Brasil”, destacou.
O Congresso também incluiu na agenda o tradicional café com parlamentares, momento reservado para conhecer e estreitar relacionamento com os atuais representantes no Senado e na Câmara, de maneira a fortalecer todo o segmento frente aos desafios enfrentados.
O evento é promovido pela Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), que há 56 anos fornece assistência às entidades sem fins lucrativos nas três esferas de Poder.
Contatos
Sobre as demandas locais da saúde e que envolvem o Hospital de Olhos Lions, Freitas relatou que apresentou a instituição para os parlamentares da bancada gaúcha, como o deputado federal Pedro Westphalen (PP-RS), além do deputado federal Ronaldo Santini (PTB-RS). Também estiveram ao lado do administrador os deputados Daniel da TV (PSDB), Lucas Redecker (PSDB), Darcísio Perondi (MDB) e Alceu Moreira (MDB). O senador Luiz Carlos Heinze, que recentemente empenhou emendas ao Hospital de Olhos, esteve presente no encontro.
Ainda, diálogos importantes ocorreram com o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicas do RS, André Emílio Lagemann e também do vice-presidente, Luciney Bohrer.
Fotos: Divulgação