Empreendimento avança conforme o cronograma e dá nova cara para uma das principais instituições oftalmológicas da região Norte do RS
Conhecida em outubro, a empresa responsável pelas obras de ampliação e modernização do Hospital de Olhos Dyógenes A Martin Pinto Lions trabalha a todo o vapor no espaço. Após 30 dias do início dos trabalhos, cerca de 20% do empreendimento já foi concluído. A expectativa é que a obra seja entregue dentro do prazo de 150 dias.
O novo espaço, que compreende cerca de 622m², abrigará quatro novas salas cirúrgicas, sala de recuperação dos pacientes, vestiários para o corpo clínico, vestiários para os colaboradores, vestiário masculino e feminino para os paciente e sala de repouso dos médicos oftalmologistas. Sendo assim, o Hospital de Olhos Lions irá dobrar a atual capacidade de realização de procedimentos na instituição. A entidade passará de 250 cirurgias mensais para 500 procedimentos, estando assim apta a absorver a crescente demanda regional por atendimentos oftalmológicos.
O administrador do Hospital de Olhos Lions, Ivan Freitas, pontua que a obra segue os mais rigorosos padrões de segurança, bem como um projeto arquitetônico moderno e funcional. “Queremos que após a conclusão, possamos atender de forma plena os nossos pacientes que vêm de mais de 140 cidades da região Norte. Mais de um milhão de atendimentos já foram feitos aqui e a partir dessa entrega, vamos chegar no próximo milhão com mais qualidade e efetividade em nosso serviços”, destaca.
Investimentos reforçam importância do movimento leonístico
Freitas lembra que a conclusão do novo Bloco Cirúrgico tem três grandes responsáveis diretos. “Este empreendimento só foi possível graças ao subsídio de U$S 100 mil da Fundação Lions Clube Internacional, das doações dos clubes de Lions do Distrito LD-7 e de recursos próprios. Sendo assim, para o novo Bloco Cirúrgico ficar pronto, o investimento total será de R$ 1,7 milhão” frisou.
A ampliação vai tornar possível passar dos 1.640m² de área construída para 3.807m² quando tudo pronto, em 2020.