Um dos ex-governadores do Distrito LD7, o PDG Paulo Roberto Mafessoni afirma que o Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto “é fruto de um trabalho colaborativo e de credibilidade” que motiva o desenvolvimento de novas ações e campanhas em prol da arrecadação de recursos para “desenvolver, ampliar e fazer avançar uma das maiores obras concretas do leonismo”.
Atual coordenador do LD7 junto a Fundação Internacional de Lions e coordenador GST/Serviços do Distrito, Mafessoni elogia as administrações e gestões que se sucederam na direção do Hospital, reconhecendo que o trabalho desenvolvido tem fomentado o crescimento sustentável e gradual da instituição. “O Hospital de Olhos é a maior obra física do Distrito LD7. Mas, ele é muito mais do que isso. Ele é nosso orgulho e demonstração concreta da missão do Lions, que é o cuidado com a saúde da visão”, argumenta ele.
Ainda conforme Mafessoni, da fundação do Hospital até o momento atual, a trajetória da instituição tem sido um exemplo de como é possível atender um grande número de pacientes, manter convênios com empresas, planos de saúde e particulares e garantir o acesso gratuito aos serviços oftalmológicos, sem perder a sustentabilidade econômica. “A prestação dos serviços no Hospital é exemplar. Todos os companheiros Leões, quando conhecem a obra e buscam auxílio oftalmológico, saem satisfeitos e repercutem positivamente esse atendimento. Além disso, diante do momento econômico que vive o país, a instituição é um exemplo. Estamos cansados de ver hospitais enfrentando graves problemas financeiros, reduzindo seus atendimentos. Enquanto isso, aqui, nós conseguimos ampliar tanto o número de pacientes beneficiados quanto a estrutura física”, observou.
Novos projetos
Para o coordenador do Distrito LD7 na Fundação Internacional de Lions, o reconhecimento obtido pelo Hospital junto a Fundação é um dos diferenciais da instituição. “Isso é extremamente positivo para que o Hospital e todo o Distrito LD7 possam buscar recursos para aplicar em melhorias, como ocorreu quando a Fundação liberou o subsídio padrão de US$ 100 mil para a construção desta nova área, que inclui a lavanderia”, relatou Mafessoni, acrescentando que o Hospital está se preparando para enfrentar novos desafios, trabalhando para ampliar sua capacidade de atendimento e garantir que a missão do Lions Internacional seja sempre cumprida. “Somos um Clube de serviço. Isso é o que nos motiva a fazer sempre e melhor”.