Novos olhares para 2019

Novos olhares para 2019
Compartilhe

Hospital de Olhos Lions projeta crescimento da instituição para o próximo ano e relembra avanços importantes

As perspectivas do Hospital de Olhos Dyógenes Martins Pinto Lions para o próximo ano estão baseadas no crescimento, no sentido literal da palavra. Ao contabilizar os último doze meses de 2018, a instituição espera colher os frutos de todo o trabalho desenvolvido na qualificação e otimização dos serviços prestados e a ampliação da cobertura oferecida à comunidade.

O administrador, Ivan Freitas, relembra alguns avanços dos últimos doze meses.

“Em 2018, nossa pauta esteve nas continuações das obras de ampliação e modernização da nossa estrutura. Estamos concluindo, por exemplo, a nova Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) para dar vazão aos resíduos oriundos na nossa lavanderia hospitalar”, cita.

O ano de 2018 também representa uma marca importante para a história do Hospital, já que a entidade bateu o número de 1,1 milhão de atendimentos realizados desde o início das atividades ambulatoriais, em 1999. O Hospital abrange, atualmente, uma área de 146 municípios do Distrito Lions LD-7, localizados em toda a extensão da macrorregião Norte do Rio Grande do Sul.

Para 2019, Freitas adianta que a instituição dará continuidade às reformas, com a projeção de abranger a Sala de Espera de consultas SUS, Sala de Espera dos Convênios, banheiros e consultórios – obras que devem compreender cerca de 550m ² e o emprego de recursos oriundos de emendas parlamentares.

A educação como ferramenta

O ano que vem também promete marcar um novo passo do Hospital de Olhos Lions no campo do ensino, com o início do Programa de Residência Média em Oftalmologia, parceria firmada entre a entidade e o curso de Medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Passo Fundo.

“A grande conquista para 2019 é este convênio para a residência oftalmológica com a UFFS que coloca o Hospital como um novo cenário de prática na cidade e na região. Este cenário foi aprovado pelo Ministério da Educação. Isso tudo foi conquistado graças ao esforço de muitas pessoas, além é claro, da excelente estrutura de atendimento em oftalmologia, com um Centro de Diagnóstico e equipamentos para realizar todos os diagnósticos de doenças oculares”, avalia.

Encontrar Especialista