Novo Bloco Cirúrgico é apresentado durante II RGD do Distrito Lions L D-7

Novo Bloco Cirúrgico é apresentado durante II RGD do Distrito Lions L D-7
Compartilhe

Imagens inéditas do empreendimento em fase de conclusão dão a dimensão do momento histórico vivido pela Instituição

Imagens inéditas do novo Bloco Cirúrgico do Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions foram apresentadas durante a II Reunião do Gabinete Distrital (RGD) do Distrito Lions L D-7, no último fim de semana. Em razão da pandemia do novo Coronavírus, o encontro foi realizado de forma on-line e transmitido pelo youtube. Na ocasião, os Companheiros tiveram a oportunidade de acompanhar o empreendimento em sua fase de conclusão.

O audiovisual percorreu toda a estrutura de 622 m², que comporta quatro novas salas cirúrgicas, sala de recuperação dos pacientes, vestiários para o corpo clínico, vestiários para os colaboradores, vestiário masculino e feminino para os pacientes e sala de repouso dos médicos oftalmologistas. O administrador do Hospital de Olhos Lions, Ivan Freitas, agradeceu aos trabalho conjunto dos Companheiros Leões do Lions Clube, assim como a sensibilização de lideranças, que foram fundamentais para a execução do projeto.

Freitas destacou a ampliação da capacidade de atendimento da Instituição.

“Após a entrega da obra, o Hospital de Olhos Lions irá dobrar  a atual capacidade instalada da instituição. A entidade passará de 250 cirurgias mensais para 500 procedimentos, estando assim apta a absorver a crescente demanda regional por atendimentos oftalmológicos”, disse.

Polo de referência no interior do RS

Também com participação remota, o médico oftalmologista responsável pelo Programa de Residência Médica Hospital de Olhos Lions/UFFS, Dr. Carlos Ramos, frisou a importância da obra de ampliação do novo bloco cirúrgico que solidifica a posição da entidade como polo de referência no interior do RS.

“Como médico, trabalhar em um Centro de Excelência como o Hospital está se firmando é motivo de orgulho. Um Centro formador de novos médicos e agora estruturado com o Centro Cirúrgico mais moderno da região, só encontrado em algumas capitais do país. Isso torna um motivo de orgulho para quem aqui trabalha. Pelo crescimento e pela disposição que tem a administração, diretoria e presidência, que fazem de tudo para que as coisas aqui aconteçam”, comemorou Ramos.

Assista:

EM PRIMEIRA MÃO! 🥰Novo Bloco Cirúrgico é apresentado durante II RGD do Distrito Lions L D-7. Imagens inéditas do…

Posted by Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto on Wednesday, October 21, 2020

Encontrar Especialista