Evento chega em sua 20º edição com grande participação de público. Parte da renda arrecadada será revertida ao Hospital de Olhos Lions
A Sede do CTG Lalau Miranda, em Passo Fundo, ficou lotada no último sábado (9) durante a realização do 20º Festival do Porco a Pururuca. A iniciativa é uma promoção do Lions Clube Passo Fundo 2000 e reuniu, de acordo com a organização, mais de 450 pessoas entre companheiros leões e convidados. Ao todo, treze leitões foram preparados e consumidos pelos participantes, que enfrentaram o frio para apreciar a boa gastronomia e ainda colaborar com uma das principais instituições de saúde da visão da região.
Parte da renda arrecadada com o festival será revertida ao Hospital de Olhos Dyógenes Martins Pinto, considerada a maior obra do Distrito LD-7. De acordo com o administrador do Hospital, Ivan de Freitas, o público recorde demonstra a união da comunidade. “Nós agradecemos o envolvimento de todos em mais esta edição. A cada ano nós podemos observar que o evento cresce em número e também em tradição aqui na cidade. O empenho do Lions Clube 2000, responsável pela organização do Festival, é celebrável”, destaca.
Investimentos
Todos os recursos arrecadados por meio de doações são revertido em melhorias em prol do Hospital de Olhos Dyógenes Martins Pinto, que passa atualmente pelo processo de ampliação e modernização de sua estrutura. Além de possuir uma área total de 4.000 m², com área física construída já existente de 2.560 m², o plano de modernização e ampliação vai tornar possível uma área construída de 3.807m², quando tudo pronto.