Os Clubes de Lions do Distrito LD7 são parceiros da gestão e dos avanços que garantem ao Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto o reconhecimento como uma das maiores obras do leonismo no sul do Brasil.
Na sexta-feira (04), o administrador do Hospital, Ivan Paulo Xavier de Freitas, recebeu o tesoureiro do Lions Clube Espumoso, Roger Gomes Kesterke, e sua esposa. Conforme Ivan, os companheiros Leões de Espumoso visitaram a estrutura da instituição e conheceram a obra de ampliação que foi possibilitada através de doações da Fundação Internacional de Lions, dos clubes de Lions e recursos do próprio Hospital.
Ainda segundo Freitas, o casal do Lions Espumoso aproveitou para fazer a doação de 105 armações de óculos de grau e alimentos que, posteriormente, serão distribuídos. As armações, explicou o administrador do Hospital, são entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade social que recebem atendimento no Hospital e não possuem recursos para adquirir as peças. “É sempre importante contarmos com o apoio dos Clubes. Todas as doações são muito bem vindas”, disse ele.