Investimento de mais de R$ 2 milhões em equipamento é um dos maiores já realizados pela Instituição
Detentor de um dos Centros de Diagnósticos mais modernos do Brasil na área da oftalmologia e um Centro Cirúrgico com equipamentos de última geração, o Hospital de Olhos Lions PDG Dyógenes A. Marins Pinto anunciou um de seus maiores investimentos em infraestrutura tecnológica: a aquisição de um novo laser para a realização de cirurgias refrativas, cotado em mais de R$ 2 milhões. O movimento consolida a Instituição como um dos maiores centros de referência em saúde da visão e combate à cegueira do país.
O médico oftalmologista e Diretor Técnico do Hospital de Olhos Lions, Dr. Carlos Ramos, comemorou o investimento e reforçou os diferenciais do equipamento para a rotina da Instituição.
“Trata-se de um laser de última geração para a realização de cirurgias refrativas no mundo, agora presente também em Passo Fundo. Isso significa que os pacientes poderão realizar, de forma moderna e segura, cirurgias para correção de ametropias (erros refracionais), que são distúrbios visuais causados pela miopia , hipermetropia e astigmatismo, com a tecnologia adicional patenteada pelo fabricante do laser para a correção da presbiopia, quando o paciente não percebe mais com nitidez os objetos próximos causado pelo processo de envelhecimento do cristalino”, explica Ramos.
De forma geral, o Zeiss Mel 90 Excimer Laser System detém uma tecnologia avançada para a realização de cirurgias refrativas, além de contar com câmera para rastreamento do olho (pupila e limbo), software para planejamento cirúrgico e gerenciamento de dados do paciente. A Instituição projeta que o equipamento esteja em funcionamento nos próximos meses.
“É um ganho para Passo Fundo, para toda a nossa região, que já possui à disposição um dos mais modernos centros oftalmológicos do país e que agora terá ainda mais tecnologia embarcada para a realização de procedimentos que garantem um ganho adicional na qualidade de vida e conforto de nossos pacientes”, complementa Ramos.