Humanização no atendimento amplia satisfação dos pacientes

Humanização no atendimento amplia satisfação dos pacientes
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Referência no Sul do Brasil no tratamento e na prevenção de problemas oftalmológicos, o Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto tem apresentado, anualmente, um crescimento no número de pessoas atendidas e beneficiadas pelos serviços oferecidos na instituição. Um dos fatores que contribuiu para essa ampliação, aponta o presidente, Adelar Lucietto, é o processo de humanização no atendimento aos pacientes que buscam auxílio oftalmológico com o Corpo Clínico especializado do Hospital.

Conforme ele, essa é uma política permanente dentro da instituição. “Nós procuramos sempre oferecer o atendimento mais completo e humanizado possível, entendendo as dificuldades dos nossos pacientes, dialogando com todos eles e os recebendo com eficiência”, relata Lucietto, destacando que os números fornecidos pelo Setor de Estatísticas do Hospital comprovam que, desde o início das atividades, em 1999, até os dias de hoje, houve uma significativa elevação de usuários atendidos.

 

O que dizem os pacientes

 Os investimentos em tecnologia, o aperfeiçoamento do corpo clínico e todas as melhorias que estão sendo implementadas no Hospital de Olhos encontram eco na satisfação dos usuários. Para ouvir o que os pacientes têm a dizer sobre o atendimento clínico, a Revista do Hospital de Olhos conversou com alguns deles. Confira os depoimentos.

“Trouxe a minha mãe para consultar pela primeira vez no Hospital de Olhos e estamos sendo muito bem atendidos. As recepcionistas nos ajudaram no cadastro e tiraram algumas dúvidas que tínhamos sobre como seria a consulta. As enfermeis que fizeram a triagem também foram muito simpáticas e falaram de um jeito que a gente conseguiu entender”, disse Otávio Franciscão, do município de Marau, que estava acompanhando sua mãe, Libera Franciscão, de 67 anos, na consulta oftalmológica. Libera foi encaminhada para o Hospital de Olhos via Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

 

“É a primeira vez que venho receber atendimento no Hospital de Olhos, em Passo Fundo. Achei a estrutura do Hospital bem acolhedora, simples, mas acolhedora. O que eu espero é que meu problema de visão seja reparado, porque meu esposo já foi atendido aqui e melhorou muito a visão”, contou Ceni Doestreito, 46 anos, moradora do município de Santa Cecília do Sul. Ela também foi atendida via Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

 

 

“Estou vindo pela segunda vez ao Hospital de Olhos. A primeira vez que estive aqui faz alguns anos, porque estava tendo problemas para enxergar, acho que era um pouco por causa da idade. Agora, preciso ver o grau do meu óculos e também pra ver  um outro incômodo que estou sentindo. Não tenho do que reclamar do atendimento, sempre fui bem recebida e tratada”, relatou Anita Spinelli Marca, 55 anos, moradora do município de Itapuca. Anita foi encaminhada para atendimento no Hospital de Olhos via SUS.

  

“Tenho ceratocone e fui encaminhada para o Hospital de Olhos pelo oftalmologista do meu município. É a primeira vez que venho no Hospital e estou bem animada, porque os médicos me parecem muito competentes e foram elogiados lá na minha cidade”, observou Julia Nunes, de 19 anos, que mora em Vacaria. Ela consultou-se por meio de um dos convênios atendidos pelo Hospital de Olhos.

 

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