Anualmente, o Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto atualiza seus indicadores de atendimentos aos pacientes que buscam na instituição o tratamento necessário para a saúde oftalmológica. Através do Relatório Social, o Hospital presta contas ao Ministério da Saúde sobre suas atividades. O documento, conforme o administrador hospitalar, Ivan Paulo Xavier de Freitas, é uma das ferramentas necessárias para a manutenção da filantropia, renovada a cada três anos.
Neste mês de agosto, o Hospital publicou a edição de 2016 do seu Relatório Social com as informações referentes aos percentuais de atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo Freitas, o volume exigido pelo Ministério da Saúde é de 60%. “Nós prestamos um percentual total de 78,84% atendimento SUS, comprovando nosso compromisso e a missão do Hospital em garantir a universalidade do acesso”, observou o gestor, complementando que o Relatório Social contempla ainda dados relativos aos auxílios fornecidos pelos Clubes de Lions e o andamento das obras de ampliação que estão sendo executadas na instituição.
O presidente do Hospital, Adelar Lucietto, comenta que o Relatório Social de 2016 cumpre uma importante função, dando conhecimento público das ações da instituição. “O Relatório mostra todos os nossos esforços para que o Hospital continue avançando”, resumiu ele.
Quer ver o Relatório?
O Hospital de Olhos disponibiliza o acesso facilitado ao Relatório Social de 2016. Quer conferir? Basta clica no link e fazer o download: relatório_2016