Em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Instituição conta com mais três médicos residentes
A partir desta semana, o Hospital de Olhos Lions PDG Dyógenes A. Martins Pinto passa a contar com mais três médicos-residentes, marcando o início da quinta turma do Programa de Residência Médica em Oftalmologia, em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Pelos próximos semestres, os profissionais terão como rotina diária e cenário de prática toda a infraestrutura tecnológica da Instituição.
Na última semana, Bernardo Augusto Franceschina Frare, Guilherme Caio Uez e Daian Rodrigo Turtato Ceccon estiveram no Hospital de Olhos Lions para conhecer os espaços que farão parte dos próximos três anos de especialização. Com o novo reforço, a Instituição totaliza oito profissionais na Residência Médica atuando pelo programa.
A trajetória da residência
O convênio para ofertar o Programa de Residência Médica em Oftalmologia foi assinado em 09 de outubro de 2018 entre o Hospital de Olhos Lions e a Universidade Federal da Fronteira Sul. Com início em 14 de março de 2019, o Programa inseriu a Instituição em um contexto de ensino e produção de conhecimento, a partir da união entre teoria e prática. A parceria com a UFFS torna o Hospital de Olhos Lions referência também na área de educação.
Foto: Daniel Rohrig/Ascom Hospital de Olhos Lions