Maior congresso anual de Oftalmologia da América Latina ocorreu em Fortaleza, CE, e contou com representantes da Instituição
Para além de ser reconhecido como um dos maiores e mais modernos centros de referência em saúde da visão e combate à cegueira do país, o Hospital de Olhos Lions PDG Dyógenes A. Martins Pinto investe de forma constante nas áreas de ensino e pesquisa. Novamente, a Instituição participou do Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO), considerado o maior congresso anual de oftalmologia da América Latina, que em 2023, chegou à sua 67ª edição.
Os médicos residentes da quinta turma do Programa de Residência Médica em Oftalmologia, Dr. Bernardo Augusto Franceschina Frare e Dr. Daian Ceccon, representaram a Instituição durante o evento, que ocorreu em Fortaleza, no Ceará, na última semana. Nessa edição, o CBO buscou unir a tradição e inovação por meio de experiências imersivas na área.
Conhecimento e networking são os principais resultados da participação no CBO, segundo Frare, que está no primeiro ano da residência médica.
“É um evento ímpar que ocorre anualmente trazendo o que há de melhor e de mais atual na oftalmologia, reunindo especialistas nacionais e internacionais do melhor gabarito. É de suma importância para compartilhar conhecimento e ideias entre oftalmologistas, expandindo seu networking”, pontua o médico.
Ceccon detalha que a edição de 2023 do CBO apresentou diversas novidades em subespecialidades da oftalmologia.
“O evento contou com diversas aulas sobre as subespecialidades oftalmológicas, atualizações de condutas, além de uma grande área de exposição onde as empresas que atuam na área demonstravam seus produtos”, compartilhou o residente.