Obra ultrapassa os 75% de conclusão. Capacidade de operação da Instituição irá dobrar após conclusão do empreendimento
Em poucos meses, a macrorregião Norte do Rio Grande do Sul ganhará reforço na estrutura para tratamentos oftalmológicos de alta complexidade. Isso porque mesmo diante do cenário da pandemia norteado pelos casos de Covid-19 em todo mundo, a Fundação Hospitalar Oftalmológica Universitária Lions – Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions – se adequou e manteve o cronograma das obras de ampliação e modernização de sua estrutura. O principal empreendimento – o novo Bloco Cirurgico – está com mais de 75% das obras concluídas e deve ser entregue nos próximos 90 dias para a comunidade regional.
O novo espaço do Bloco Cirúrgico, que compreende cerca de 622m², abrigará quatro novas salas cirúrgicas, sala de recuperação dos pacientes, vestiários para o corpo clínico, vestiários para os colaboradores, vestiário masculino e feminino para os paciente e sala de repouso dos médicos oftalmologistas.
A parte interna já recebeu grande parte dos revestimentos, instalações elétricas, pintura e se encaminha para a instalação do piso especial. Alguns espaços já contam com a nova iluminação e já adiantam o resultado final do empreendimento.
Após a entrega da obra, o Hospital de Olhos Lions irá dobrar a atual capacidade instalada da instituição. A entidade passará de 250 cirurgias mensais para 500 procedimentos, estando assim apta a absorver a crescente demanda regional por atendimentos oftalmológicos.
Quem faz parte dessa conquista
O administrador do Hospital de Olhos Lions, Ivan Freitas, lembra que foram vários os esforços para a realização desta obra, considerada um grande sonho para a região. O trabalho conjunto dos Companheiros Leões do Lions Clube, assim como a sensibilização de lideranças, foram fundamentais para a execução do projeto.
“A conclusão do novo Bloco Cirúrgico tem três grandes responsáveis diretos: o subsídio de U$S 100 mil da Fundação Lions Clube Internacional, as doações dos Clubes de Lions do Distrito L D-7 e de recursos próprios. A ampliação vai tornar possível ampliar nossa área construída para 3.219 metros quadrados quando tudo pronto, de um total de 3.800 metros quadrados”, explica Freitas.
Confira como está a obra: