Hospital de Olhos Lions adota novas medidas para evitar avanço do Coronavírus

Hospital de Olhos Lions adota novas medidas para evitar avanço do Coronavírus
Compartilhe

Instituição suspendeu exames não urgentes e cirurgias eletivas; Entenda as novas medidas

Desde a última sexta-feira (20), o Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions adotou novas medidas para combater o avanço do Covid-19 (Coronavírus). Dessa vez, as diretrizes são embasadas pelo decreto estadual nº 55.128, de 19 de março de 2020, que declara situação de calamidade pública em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul para fins de prevenção e enfrentamento à epidemia causada pela infecção.

Ainda na semana passada, a Instituição treinou técnicos em enfermagem para aturem na pré-triagem dos pacientes, etapa de antecede a consulta. Todos os profissionais da entidade devem observar com rigor a temperatura corporal (se o paciente está ou não com febre) bem como atentar para sintomas que envolvam tosse, dificuldade para respirar, entre outros; A medida busca auxiliar na identificação dos principais sintomas do Coronavírus e no encaminhamento de possíveis suspeitas, caso ocorram. Uma sala de isolamento também foi preparada para o atendimento e encaminhamento de pacientes que possam estar nestas condições.

O que muda no atendimento

A partir de agora, o Hospital de Olhos Lions suspendeu até 06 de abril a realização de exames não urgentes e as cirurgias eletivas, medidas mais rigorosas para evitar o risco de circulação do vírus.

Outra medida adotada diz respeito a restrição no atendimento presencial, prevista no decreto estadual e com objetivo de evitar aglomeração de pessoas. Sendo assim, por determinação da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), os encaminhamentos via Sistema Único de Saúde (SUS) estão condicionados aos atendimentos urgentes no Hospital.

As agendas regulares dos médicos oftalmologistas que atuam no Hospital de Olhos Lions estão suspensas até o próximo dia 06 de abril.

O Hospital de Olhos Lions preza pela saúde de seus pacientes, da comunidade regional e reforça que todas as medidas adotadas têm objetivo principal de evitar aglomeração de pessoas e a propagação do novo Coronavírus. Equipes especializadas monitoram o panorama da situação diariamente para atuarem com novas medidas, se necessário.

Encontrar Especialista