Faleceu nesta quarta-feira (28), em decorrência de problemas de saúde, o integrante do Conselho Deliberativo do Hospital de Olhos e presidente da Função Internacional de Lions – Gestão 2016/2018, Nilton Carlos Busato.
Recentemente, Busato foi autor de um artigo de opinião sobre os avanços do Hospital de Olhos, publicado na edição de 2017 do Informativo do Hospital de Olhos. A direção da instituição se solidariza com a família do presidente da Fundação.
Leia o artigo escrito por Busato para o Informativo do Hospital
Fundação Lions do Distrito LD-7: a serviço dos clubes e da comunidade
“Dê um Google” na palavra Fundação e você verá milhares de entidades brasileiras sem fins lucrativos, com objetivos estatutários dos mais variados, trabalhando para o bem comum e para a coletividade. São instituições que andam na contramão dos poderes estatal e econômico, mas que nem por isso geram menos riqueza ao nosso país tão carente de coerência e comprometimento com o próximo.
Diferentemente do que estamos acostumados a ver em grande parte das entidades do primeiro e segundo setores da economia, nossa fortuna está na solidariedade e nosso maior bem é o poder da colaboração! A Fundação Lions do Distrito LD-7 não é diferente das outras milhares que lutam por menos desigualdade e mais bem-estar social.
Trabalhamos há mais de 23 anos para garantir suporte administrativo aos clubes da região que necessitem de apoio em suas atividades de assistência. De lá para cá, já assumimos muitos papéis, contribuindo para resolver problemas e ajudar a escrever as mais variadas histórias, como a criação do Hospital de Olhos. Os recursos para construção do Hospital e para a aquisição de seus equipamentos foram remetidos pelo Lions Internacional através da nossa Fundação.
Desde que assumi a presidência, em 2016, venho trabalhando para fortalecer nossa rede de apoio e fazer que cada membro do Distrito participe de forma ativa na construção de uma Fundação mais participativa, para a geração de mais impacto positivo em nossa sociedade e em nós mesmos.
Companheiros, domadoras e cidadãos interessados em participar, podem escrever para [email protected] e se unir a essa bonita missão que é de todos nós.