Planejamento, trabalho coletivo e apoio dos Clubes de Lions do Distrito LD7: o crescimento do Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto é resultado de um tripé que está garantindo a sequência de investimentos na obra de ampliação da instituição. Nesta terça-feira (22), o presidente, o vice-presidente e o administrador do Hospital, Adelar Lucietto, Adelvino Parizzi e Ivan Paulo Xavier de Freitas, respectivamente, assinaram o contrato autorizando o início da execução da quarta etapa do projeto de expansão, iniciado em 2016.
Segundo Lucietto, nesta fase a empresa Formatto Engenharia fará a conclusão de mais 416m² de área construída. “O objetivo é concluir a área do subsolo, que fica junto à nova lavanderia do Hospital”, explicou ele, complementando que a previsão é de que as obras estejam concluídas em 90 dias, executadas com recursos do próprio Hospital e doações dos Clubes de Lions. “Os investimentos feitos na edificação foram suficientes para garantir que novas obras possam ser realizadas sem comprometer a saúde financeira da instituição”.
Conforme o administrador hospitalar, com a conclusão da área do subsolo será possível dar início a obra de reforma dos atuais consultórios e do setor administrativo. “Vamos ter condições de reorganizar internamente o Hospital, abrindo novos espaços na atual estrutura do prédio”, destacou Freitas, relatando que a nova área irá contar com cozinha, refeitório e almoxarifado, além de banheiros.
Para Lucietto, a quarta etapa da ampliação do Hospital é um avanço importante dentro do projeto de expansão da instituição. “O Conselho aprovou este novo investimento e nós estamos muito satisfeitos em dar sequência a ampliação do Hospital”, resumiu o presidente do Hospital de Olhos.