Iniciativa busca proteger pacientes que não possuem o material durante a realização de consultas e exames na Instituição
Desde o último domingo (19), um Decreto Municipal do prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, torna obrigatório o uso de máscara facial não profissional, de proteção respiratória seja ela descartável ou reutilizável na cidade. O uso deve ser feito durante o deslocamento de pessoas em todo o território do Município, para o atendimento em estabelecimentos com funcionamento autorizado.
Neste contexto, o grupo Juntos Somos Mais Fortes efetuou, na última semana, a doação de 170 máscaras ao Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions, que serão destinadas no reforço da proteção dos pacientes durante as consultas e exames na entidade. A medida busca auxiliar pessoas que não possuem condições ou que ainda não providenciaram o acessório de proteção, imprescindível no combate a pandemia do novo Coronavírus.
O uso de máscaras de proteção segue a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, que recomendam a utilização mesmo por pessoas sem sintomas de Covid-19, para evitar possível proliferação do vírus.