Empresa responsável pelas obras de modernização do Hospital de Olhos Lions é conhecida

Empresa responsável pelas obras de modernização do Hospital de Olhos Lions é conhecida
Compartilhe

Serviços de ampliação da estrutura devem estar concluídos até o primeiro semestre de 2020

Dentro de um prazo de 150 dias, a obra que contempla a conclusão do novo bloco cirúrgico do Hospital de Olhos Dyógines A. Martins Pinto Lions deverá estar concluída. A entidade assinou, na última semana, o contrato de prestação de serviços com a empresa Zucker de Engenharia, que ficará responsável pelo empreendimento.

Na prática, o Hospital de Olhos Lions dará sequência a conclusão de um espaço de 622m² de área em que funcionarão 4 salas cirúrgicas, dobrando a atual capacidade de realização de procedimentos na instituição. A entidade passará de 250 cirurgias mensais para 500 procedimentos, estando assim apta a absorver a crescente demanda regional por atendimentos oftalmológicos.

A presidente do Hospital de Olhos Lions, Janesca Maria Martins Pinto, após assinar o contrato de prestação de serviços, destacou o compromisso firmado com a comunidade e o comprometimento diante de um dos maiores empreendimentos da história da instituição. “O planejamento desta obra iniciou ainda em 2014, quando a diretoria e os conselhos hospitalares diagnosticaram a carência de espaço físico diante de uma demanda crescente pelos serviços oftalmológicos. Foram os esforços de todos os companheiros e companheiras do Distrito Lions L D-7 que resultaram nesta etapa, além do novo  subsídio do LCIF que consideramos outra grande conquista”, destacou.

Sobre o engajamento do movimento leonístico, o administrador da entidade, Ivan Freitas, pontuou que os recursos investidos na última etapa das obras vem de um montante formado pelo subsídio padrão da Fundação Lions Clube Internacional (LCIF) de U$S 100 mil, além da doação de U$S 53 mil dos clubes do Distrito Lions L D-7 e de U$S 53 mil de recursos próprios, totalizando cerca de U$S 206 mil. A ampliação vai tornar possível passar dos 1.640m² de área construída para 3.807m² quando tudo pronto.

Além da presidente Janesca e do administrador Ivan, participaram do ato de assinatura o vice-presidente do Hospital de Olhos Lions, Adelvino Parizzi, e do ex-presidente e atual tesoureiro, Adelar Lucietto. Ao lado da equipe, os representantes da empresa Zucker de Engenharia também estiveram presentes.

A empresa responsável pela obra deverá iniciar os trabalhos já na primeira semana de outubro, que será executada por etapas, de acordo com os projetos de execução.

Fotos: Divulgação/Hospital de Olhos Lions

Encontrar Especialista