Recondução dos membros da Diretoria Administrativa para o terceiro mandato ocorreu nesta semana
Em reunião do Conselho Administrativo realizada na última segunda-feira (16/10), o Hospital de Olhos Lions Dyógenes A. Martins Pinto reelegeu a atual Diretoria Administrativa para o terceiro mandato da gestão. A eleição confirmou a Companheira Leão (CaL), Janesca Maria Martins Pinto, no cargo de presidente da Instituição para o biênio 2024-2025. O Companheiro Leão (CL) Adelvino Parizzi também foi reeleito vice-presidente, bem como o CL Sérgio Portella para o cargo de 1º Tesoureiro e o CL Adelar Lucietto como 2º Tesoureiro. A CaL Vera Lucia Franchini permanece no cargo de 1ª Secretária e o CL Adelar Antônio Bettiol como 2º Secretário da entidade.
Na retrospectiva dos últimos dois anos à frente da entidade, a presidente reeleita relembra momentos que marcaram a trajetória, como a entrega do novo Bloco Cirúrgico e as comemorações de 25 anos de fundação. Ainda, a presença do 3º Vice-presidente Internacional de Lions, Fabrício Oliveira e sua esposa Amariles Oliveira, bem como demais lideranças da organização Lions também fazem parte dos momentos importantes.
“A cada ano estamos intensificando nosso projeto de expansão e modernização. Somos um dos mais modernos centros oftalmológicos do sul do país, somos também referência em ensino e pesquisa. Esse Hospital nasceu de um sonho e nós, enquanto gestores, estamos realizando ele todos os dias. Isso é muito gratificante”, comemora.
A presidente também projeta os próximos dois anos com entusiasmo e muita expectativa.
“Vamos colocar em funcionamento no próximo mês um novo laser para realização de cirurgia refrativa, capaz de tratar miopias, hipermetropias, astigmatismo e presbiopia. Uma tecnologia de última geração e inédita no interior do Rio Grande do Sul e adquirida com recursos próprios. Somos um Hospital completo e todos somos parte dessa conquista”, reforça Janesca.
O voluntariado também pauta a gestão do Hospital de Olhos Lions. Todos os cargos do Conselho Deliberativo, do Conselho Administrativo, dos Presidentes dos Conselhos Administrativos e dos Conselhos Curadores e Suplentes não são remunerados, de qualquer forma.