Diretoria do Hospital de Olhos Lions é reeleita para o biênio 2020-2021

Diretoria do Hospital de Olhos Lions é reeleita para o biênio 2020-2021
Compartilhe

Recondução dos membros da Diretoria Administrativa ocorreu em novembro

O Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions teve sua Diretoria Administrativa reeleita para mais dois anos em novembro. A eleição reconduziu Janesca Maria Martins Pinto ao cargo de presidente da instituição para o biênio 2020-2021. Adelvino Parizzi também foi reeleito vice-presidente, bem como Sérgio Portella ao cargo de 1º Tesoureiro e Adelar Lucietto como 2º Tesoureiro. Vera Lucia Franchini ocupará o cargo de 1ª Secretária e Adelar Antônio Bettiol como 2º Secretário da entidade.

Entre as principais marcas da gestão liderada pela presidente Janesca está a implementação do Programa de Residência Médica em Oftalmologia, em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Dois médicos residentes deram início às atividades no campo de prática em 2019, tornando o Hospital de Olhos referência no ensino e na formação de novos profissionais na área da oftalmologia. Prova da qualidade do ensino são os novos números. A segunda turma de residentes em oftalmologia já prestou prova de seleção pela AMRIGS, registrando 19,5 candidatos por vaga.

Outro ponto de destaque foi a retomada das obras de ampliação e modernização da entidade. A partir da aprovação do subsídio de U$S 100 mil pela Fundação Lions Clube Internacional (LCIF), a área de 622m² que abrigará o novo Bloco Cirúrgico já ganha forma e tem previsão de ser inaugurada em 2020.

Ao avaliar o trabalho a frente do Hospital de Olhos Lions, Janesca ressaltou a missão da entidade enquanto instituição referência para 143 municípios com a abrangência de uma população de 1,6 milhão de pessoas. “Estamos imbuídos no objetivo comum de impulsionar o crescimento e melhorar continuamente o atendimento oferecido às pessoas. Nos tornamo referência no ensino e estamos ampliando a estrutura física, mesmo em momentos de dificuldades, pois a superação acontece porque existem pessoas engajadas com a causa”, ponderou a presidente.

Voluntariado em pauta na gestão

Todos os cargos do Conselho Deliberativo, do Conselho Administrativo, dos Presidentes dos Conselhos Administrativos e dos Conselhos Curadores e Suplentes não são remunerados, por qualquer forma.

Encontrar Especialista