Direção do Hospital de Olhos Lions é reeleita para o biênio 2022-2023

Direção do Hospital de Olhos Lions é reeleita para o biênio 2022-2023
Compartilhe

Recondução dos membros da Diretoria Administrativa para o segundo mandato ocorreu na última sexta-feira (29/10)

Durante a reunião do Conselho Administrativo realizada na última sexta-feira (29/10), o Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions reelegeu a atual Diretoria Administrativa para mais dois anos de gestão. A eleição confirmou a Companheira Leão (CaL), Janesca Maria Martins Pinto,  ao cargo de presidente da instituição para o biênio 2022-2023. O Companheiro Leão (CL) Adelvino Parizzi também foi reeleito vice-presidente, bem como o CL Sérgio Portella segue no cargo de 1º Tesoureiro e o CL Adelar Lucietto como 2º Tesoureiro.A CaL Vera Lucia Franchini permanece no cargo de 1ª Secretária e o CL Adelar Antônio Bettiol como 2º Secretário da entidade.

Os últimos dois anos da gestão liderada pela presidente Janesca são marcados pela consolidação do Programa de Residência Médica em Oftalmologia, em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Desde que assumiu o Hospital de Olhos Lions, a atual Diretoria trabalhou para transformar a Instituição em um hospital-escola. Como demonstração do êxito do projeto, o Hospital de Olhos Lions formará a primeira turma em 2022.

Em 2020, o Hospital de Olhos Lions precisou operar em meio a pandemia da Covid-19, seguindo rigorosos protocolos de segurança e prezando pela saúde de médicos, colaboradores e pacientes. Ainda assim, manteve o funcionamento e seguiu no combate à cegueira com os atendimentos. Ainda durante o último ano, o Hospital de Olhos Lions avançou na obra que abriga o novo Bloco Cirúrgico, com 622m².

Ao projetar os próximos dois anos de gestão, Janesca prospecta ampliar a relevância do Hospital de Olhos Lions para todo o eixo sul do país.

“Somos a maior obra leonística do Distrito Lions L D-7 e só alcançamos essa marca, pois o Hospital foi e é feito a várias mãos. Estamos no trabalho constante de ampliar e modernizar nossa estrutura, ampliando os atendimentos à comunidade, em articulações por mais recursos e ainda investindo na parceria que nos tornou referência também em educação e formação de novos profissionais oftalmologistas”, destaca.

Voluntariado em pauta na gestão

Todos os cargos do Conselho Deliberativo, do Conselho Administrativo, dos Presidentes dos Conselhos Administrativos e dos Conselhos Curadores e Suplentes não são remunerados, de qualquer forma.

Encontrar Especialista