Dia do Enfermeiro: trabalho humanizado marca rotina do Hospital de Olhos Lions

Dia do Enfermeiro: trabalho humanizado marca rotina do Hospital de Olhos Lions
Compartilhe

Data celebrada em 12 de maio homenageia internacionalmente a enfermagem

Há quase 10 anos, a rotina da enfermeira Daniela Tussi de Almeida, 39 anos, envolve o cuidado e a atenção aos pacientes do Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions. Natural de Passo Fundo, Daniela concluiu a graduação ainda em 2010, quando imediatamente começou a atuar com atendimento home care e assistência domiciliar. Um ano depois, passou a integrar a equipe da Instituição. Nesta quarta-feira, 12 de maio, o Hospital de Olhos Lions homenageia os profissionais pelo Dia Internacional da Enfermagem.

“Acredito que o enfermeiro é um profissional multidisciplinar. Além de trabalhar com a equipe de enfermagem, ele é responsável também pela promoção e prevenção de saúde”, descreve Daniela, ao comentar que decidiu pela profissão porque sempre demonstrou interesse pela área da saúde desde criança

A profissional relembra com orgulho os desafios do início da carreira, quando passou a atuar na área da oftalmologia.

“Aqui no Hospital, passei por diversos setores como agendamento cirúrgico, almoxarifado. Hoje, sou supervisora da área de Enfermagem do Hospital e responsável pela triagem, centro de diagnóstico e setor de laudos. Ao longo de toda a minha caminhada, o desenvolvimento de minhas atividades contribuiu para meu amadurecimento tanto profissional quanto pessoal”, afirma.

Uma rotina pautada pelo cuidado humanizado

Além de Daniela, a equipe de enfermagem do Hospital de Olhos Lions conta com a enfermeira Vanessa da Roza, que atua junto ao Bloco Cirúrgico. A rotina de trabalho sempre foi pautada pelo cuidado humanizado dos pacientes, contudo, na pandemia, os desafios aumentaram ainda mais.

“A pandemia reforçou ainda mais a profissão que escolhi,intensificando o cuidado e a humanização com o próximo nos tornando indispensáveis no cenário atual”, pontua Daniela.

12 de maio – Dia Internacional da Enfermagem

“Nesta semana da enfermagem, minha mensagem vai para todos que escolheram essa nobre missão, da arte de cuidar do ser humano. Também, somos fundamentais na assistência à saúde. Embora os desafios da nossa profissão estejam presentes no dia a dia, que continuemos firmes na luta em busca de valorização do nosso trabalho” – Daniela Tussi de Almeida, supervisora da área da Enfermagem do Hospital de Olhos Lions.

A Direção do Hospital de Olhos Lions parabeniza todos os profissionais da enfermagem pelo seu dia.

Encontrar Especialista