COVID-19: Hospital de Olhos Lions reforça medidas internas de prevenção

COVID-19: Hospital de Olhos Lions reforça medidas internas de prevenção
Compartilhe

Instituição adota novos protocolos e mantém atendimentos a comunidade

O Hospital de Olhos Dyógenes Auildo Martins Pinto Lions informa e tranquiliza toda a  comunidade regional que acompanha com atenção e seriedade os últimos desdobramentos decorrentes do Covid-19, popularmente conhecido como Coronavírus. Nesse sentido, reitera que sempre prezou por protocolos rigorosos de atendimentos e controle de infecções, e que, diante do cenário atual, adotará medidas específicas para auxiliar no combate da propagação do coronavírus, sem comprometer os atendimentos a comunidade.

Uma das principais precauções está na pré-triagem dos pacientes, etapa de antecede a consulta. Todos os profissionais da entidade estão orientados a observar com rigor a temperatura corporal (se o paciente está ou não com febre) bem como atentar para sintomas que envolvam tosse, dificuldade para respirar, entre outros; A medida busca auxiliar na identificação dos principais sintomas do Coronavírus e no encaminhamento de possíveis suspeitas, caso ocorram. Uma sala de isolamento também foi preparada para o atendimento e encaminhamento de pacientes que possam estar nestas condições.

O cronograma de consultas não terá alterações significativas e todos os pacientes serão informados com antecedência de mudanças que possam acontecer em virtude do cenário.

Por fim, orienta aos pacientes que estiverem apresentando sintomas da doença, que façam os testes e que reagendem as consultas para evitar a disseminação desta e outras infecções. Equipes especializadas monitoram o panorama da situação diariamente para atuarem com novas medidas, se necessário.

Medidas de prevenção ao Coronavírus

Lave suas mãos frequentemente com água e sabão ou álcool gel;

Se for tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com cotovelo ou lenço de papel;

Evite tocar as mãos nos olhos, boca e nariz;

Não compartilhe talheres, copos, chimarrão, entre outros;

Mantenha os ambientes ventilados;

Evite aglomerações de pessoas.

 

Crédito da imagem: Alissa Eckert, MS; Dan Higgins

Encontrar Especialista