Alta tecnologia nas cirurgias de catarata e retina

Alta tecnologia nas cirurgias de catarata e retina
Compartilhe

Além de potencializar a realização de procedimentos, chegada do Stellaris Ellite PC coloca em operação a terceira sala do novo Bloco Cirúrgico no Hospital de Olhos Lions

Considerado um dos mais modernos e qualificados centros de diagnósticos, tratamentos e cirurgias oftalmológicas do sul do Brasil, o Hospital de Olhos Lions PDG Dyógenes A. Martins Pinto Lions ganhou um novo reforço em sua infraestrutura tecnológica. A Instituição adquiriu recentemente o equipamento Stellaris Ellite PC, que possibilita a realização de cirurgias de catarata e retina mais automatizadas, menos invasivas e ainda mais seguras. A chegada da nova tecnologia também colocou à disposição da comunidade regional a terceira sala do Novo Bloco Cirúrgico, inaugurado em março deste ano.

O médico oftalmologista especialista em retina e catarata, Dr. Eduardo Kuchockowolec, ressalta a importância do equipamento para a rotina da Instituição.

“O Stellaris Ellite PC é um facovitreófago, utilizado para a realização de cirurgias de catarata e cirurgias vitreorretinianas, esta última relacionada à retina dos pacientes. Com esse aparelho, as cirurgias se tornam cada vez mais automatizadas e dependem menos da interferência humana, potencializando a segurança ao paciente”, exemplifica.

A nova tecnologia possibilita a realização de um número muito maior de procedimentos cirúrgicos no Hospital de Olhos Lions com um alto grau de segurança e resolutividade.

“Aparelhos como o Stellaris Ellite PC tem um controle de fluxo, o equipamento faz correções automáticas da pressão do olho, por exemplo, e ele vai se atualizando constantemente por meio do seu software de última geração”, reforça Kuchockowolec. 

Investimento em tecnologia é uma constante no Hospital de Olhos Lions

No mês de novembro, o Hospital de Olhos Lions anunciou a aquisição do Laser Pulsar, equipamento que permite tratamentos cirúrgicos de glaucoma mais inovadores e não-invasivos. O investimento de R$ 162 mil para a aquisição do equipamento foi oriundo de recursos próprios da Instituição, sendo o primeiro hospital oftalmológico no Estado a operar a tecnologia.

O administrador da Instituição, CL Ivan Freitas, afirma que o Stellaris Ellite PC foi adquirido por meio de recursos do Programa Avançar RS na Saúde.

“É uma satisfação enorme anunciar à comunidade que a partir de agora estamos realizando procedimentos com o Stellaris Ellite PC, um investimento de R$ 513 mil, recursos estes do Governo do RS que são aplicados em tecnologia”, reforça.

Encontrar Especialista