2/1/2014

Comemorações Semana Farroupilha

UPF e Hospital de Olhos estreitam relações

Foto: Divulgação UPF
Reitor foi recebido pela direção e funcionários do Hospital de Olhos
Contribuir com a qualidade de vida da população regional é um objetivo que a Universidade de Passo Fundo (UPF) e o Hospital de Olhos Dyógenes Auildo Martins Pinto têm em comum. Para estreitar relações entre as duas instituições, o reitor da UPF José Carlos Carles de Souza visitou no último dia 1° de julho as dependências do Hospital de Olhos, onde foi recebido pela direção e funcionários.

O reitor evidenciou a importância do trabalho desenvolvido pelo Lions e pelo Hospital de Olhos, especialmente em função da prestação de serviços em benefício das populações de baixa renda. “A atuação do Hospital de Olhos vem ao encontro do que a UPF se propõe sendo uma instituição comunitária, justamente por contemplar a interface com a comunidade por meio da prestação de serviços”, considerou José Carlos.

Para o presidente da Fundação Hospitalar Oftalmológica Universitária Lions, mantenedora do Hospital de Olhos, Carlos Buhler, a parceria com a UPF possibilita que mais pessoas de baixa renda com dificuldades visuais sejam beneficiadas. “Hoje atuam no Hospital de Olhos diversos estagiários da UPF, de diferentes cursos de graduação da área da saúde. Essa parceria nos permite agilizar e ampliar o atendimento”, considerou.

Hospital de Olhos Dyógenes Auildo Martins Pinto
A instituição atua com o objetivo de combater a cegueira, por prevenção ou recuperação das doenças que causam a perda da visão. Com área total de 4.000 m² cedida em comodato pela Fundação Universidade de Passo Fundo, em 1995 foi iniciada a construção do Hospital com área de 1.600 m², com recursos oriundos do Lions Internacional, com apoio dos Clubes de Lions do Distrito LD-7 e demais colaboradores e parceiros. O Hospital de Olhos Dyógenes Auildo Martins Pinto iniciou suas atividades de 1999, sendo um hospital regional, abrangendo uma área na qual se localizam 80 clubes de Lions do Distrito LD-7 e 187 municípios conveniados, e onde vive uma população aproximada de 1,6 milhões de habitantes no norte do Estado do Rio Grande do Sul.

Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins. Pinto
BR 285 - Junto ao Campus da UPF